facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 997 - Já nas bancas!
16/06/2017

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão - Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Mudanças no secretariado

O prefeito Jorge Derbli fez várias mudanças em seu secretariado, nesta terça-feira (13). A psicóloga Sybil Dietrich assumiu a Secretaria de Assistência Social, substituindo Sidnei Jorge, que cuidará da Secretaria da Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico. João Antonio Almeida Junior deixa a Secretaria de Comunicação Social e será o Chefe de Gabinete, enquanto que Paulo Secco, que deixa o cargo, passará a ter a função de Assessor Especial de Gabinete. Quem assume a Comunicação é Wilson Pedroso, que é assessor de Derbli desde a campanha eleitoral.

Comcidade está sendo implantado em Irati

O Conselho Municipal da Cidade (Comcidade) está sendo implantado em Irati. Representantes da prefeitura, bombeiros, câmara, IAP, IBGE, Seab, Sanepar e Copel, Aciai, Unicentro, IFPR, associações e sindicatos se reuniram para iniciarem os trabalhos no último dia 09. O Comcidade deverá promover o debate permanente em relação ao Plano Diretor Municipal. Dagoberto Waydzik, por lei, é o presidente, por ser secretário de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo. Tadeu Smolka, da Associação dos Arquitetos, foi escolhido como vice-presidente.

Pista de laço

O prefeito Jorge Derbli recebeu, na manhã desta segunda-feira (12), O deputado federal Evandro Roman visitou o prefeito de Irati, Jorge Derbli, na segunda-feira (12) e prometeuque irá angariar R$800 mil para a cobertura da pista de laço para o CT Willy Laars.

Informe-se

A população de Irati terá, no próximo dia 20 de junho, uma oportunidade se inteirar sobre os detalhes do empreendimento habitacional Professor Lico. Haverá audiência pública na Câmara Municipal de Irati, às 19h.  O loteamento está na fase de estudos para sua implantação e há muitas informações errôneas sendo transmitidas sobre o tema em redes sociais. Aproveite a ocasião para se informar.

Festa do Pinhão

Muito bem organizada, a 11ª Festa do Pinhão de Inácio Martins proporcionou lazer e valorização dos costumes regionais. Destaques para as provas da Olimpíada do Agricultor e para o festival de música Sapecançãoque atraíram significativo público. Também chamaram a atenção os grandes patrocinadores do evento, capitaneados pelo prefeito Júnior Benato:BRDE, Copel, Sanepar e Itaipu Binassional.Os prefeitos da região também marcaram presença na festa, além de deputados e do secretário de Justiça e Trabalho, deputado Artagão Júnior, que representou o governador Beto Richa na abertura da Festa do Pinhão.

Curso de marketing(pagina 02)

O curso Marketing na Medida será oferecido pelo Sebrae, em parceria com a Aciai, entre os dias 19 e 22 de junho, no período da noite.  Durante o curso, o especialista e consultor do SebraeAdenirSalla, detalhará  os principais conceitos e ferramentas de marketing na gestão de negócio e  auxiliará na elaboração de um plano básico de marketing.

Fiscalização

Um fato inusitado marcou a festa na Paroquia Perpétuo Socorro, em Irati, neste final de semana. Conselho Tutelar a Ministério Público realizaram uma fiscalização para verificar a venda de bebidas para menores de idade durante o evento. Eles identificaram que não havia cartazes no local indicando a proibição e notificaram os organizadores da festa. Imediatamente os responsáveis utilizaram o sistema de som do evento – que foi paralisado por alguns minutos – informaram sobre a determinação do Ministério Público, providenciaram a colocação dos cartazes e a festa prosseguiu normalmente.