facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 997 - Já nas bancas!
20/04/2017

Encenação da Paixão de Cristo reuniu mais de 4 mil pessoas em Rio Azul

Encenação da Paixão de Cristo reuniu mais de 4 mil pessoas em Rio Azul

“A Paixão de Cristo” voltou a ser encenada em Rio Azul este ano e mais de 4 mil pessoas acompanharam o espetáculo teatral, que foi apresentado ao público na Sexta-feira Santa (14). 

A saga do sofrimento e da ressureição do filho de Deus foi encenada por 135 atores e figurantes, que ensaiaram desde fevereiro para  realizar as duas horas de espetáculo, que emocionou o público de Rio Azul e região. A direção e adaptação do roteiro foram feitas  por Luiz Emanoel Nunes.

O coordenador do grupo que produziu “A Paixão de Cristo”, Osvaldo Kosciuk Júnior, que também é secretário municipal de Esporte, Turismo e Cultura de Rio Azul, conta que o planejamento do espetáculo teve início em janeiro, com a criação de uma comissão de organização. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus deu todo o suporte para que o teatro que conta a história de Jesus Cristo voltasse a ser produzido na cidade e auxiliou na divulgação do espetáculo.

As empresas da cidade, como as madeireiras e marcenarias colaboraram para a confecção dos cenários. Outros  estabelecimentos comerciais de Rio Azul também ajudaram a custear os figurinos,  sonorização, maquiagem dos atores e demais itens da produção. “O que mais marcou foi a integração entre os atores, as pessoas que cuidaram do cenário, do figurino, os demais apoiadores, houve um envolvimento muito grande”, destaca Osvaldo Kosciuk Júnior.

Das 135 pessoas que participaram da encenação, 85 são moradores de Rio Azul, entre atores e figurantes. Ainda participaram, como figurantes, 50 convidados do grupo São Francisco de Assis, de Irati. 

Para o público presente, na encenação de “A Paixão de Cristo” chamou a atenção a maquiagem realista dos ferimentos de Jesus. E uma novidade que a montagem deste ano trouxe foi  fato de terem sido inseridos oito cavalos nas cenas do teatro.  Em Rio Azul, o teatro da Paixão de Cristo havia sido realizado pela última vez em 2014. 

Da Redação/Hoje Centro Sul

Fotos:  Divulgação

Galeria de Fotos