facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 977 - Já nas bancas!
17/03/2017

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Política em Questão – Por Letícia Torres e Ciro Ivatiuk

Jussara Harmuch é homenageada

A diretora da rádio Najuá de Irati, Jussara Harmuch, foi uma das 23 mulheres paranaenses homenageadas pelo Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG). O evento, que chegou à sua 10º edição neste ano, teve como tema “Mulheres de Sucesso” e ocorreu na segunda-feira (13), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. Uma caravana de mulheres iratienses prestigiou a homenagem, que comemora o Dia Internacional da Mulher. 

Demandas da Santa Casa

Na última semana, quando o secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, esteve em Irati para participar do Paraná Cidadão, o provedor da Santa Casa de Irati LadislaoObzut Neto e outros representantes da direção do hospital, acompanhados pela chefe da 4ª Regional de Saúde, Jussara Aparecida Kublinski, para conversar com ele sobre as necessidades da instituição. Sempre preocupado com o setor de saúde em Irati e região, Artagão Júnior tem sido um dos grandes parceiros da Santa Casa de Irati nos últimos tempos.

Processos judiciais referentes a medicamentos

Na noite desta quarta-feira (15), ocorrerá uma reunião com os prefeitos, secretários de saúde e responsáveis pelas farmácias municipais no auditório da 4ª Regional de Saúde. Na ocasião serão discutidos os processos judiciais referentes à pedidos de medicamentos, considerando os procedimentos e normas a serem seguidos. Quem está organizando a reunião é a juíza supervisora da 4ª Vara Judicial – Juizados Especiais Cível, Crime e Fazenda Pública, Mitzy de Lima Santos.

Conselho de Segurança de Rebouças

Uma reunião para discutir a reestruturação do Conselho Municipal de Segurança de Rebouçasocorreu nesta segunda-feira (13). Participaram o comandante do Pelotão da Polícia Militar, Tenente Fabrício F. Pinheiro, o delegado Eduardo M. Barbosa, o presidente do Conselho Rubens Albach,representantes do Executivo, dentre outros. O envolvimento da sociedade para a melhoria da segurança pública foi um dos aspectos discutidos. Também foi enfatizada a necessidade de que o Conselho de Segurança funcione de forma efetiva para que possam ser repassadas verbas do Poder Judiciário a serem aplicadas em segurança pública.

Reestruturação

Integrantes do PMDB de Irati entraram em contato com o jornal para ressaltar que, além do que foi divulgado na última edição, um dos motivos da vinda do deputado estadual Requião Filho (PMDB) a Irati no último dia 09 foi conversar com integrantes da sigla para reestruturar o PMDB local.

IPTU em Teixeira Soares tem desconto de 20% à vista

Em Teixeira Soares, os carnês do IPTU já estão disponíveise podem ser retirados pelos contribuintes na Prefeitura Municipal. Quem quiser fazer o pagamento à vista, até 10 de abril, terá desconto de 20%. O pagamento do imposto também pode ser parcelado em até seis vezes.