facebooktwitterinstagramgoogle+
Edição 962 - Já nas bancas!
10/03/2017

CRAS Vila São João oferece curso e oficinas

CRAS Vila São João oferece curso e oficinas

O CRAS da Vila São João está oferecendo diversas oficinas para a população. Uma delas são as oficinas de práticas corporais, realizada junto com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

As oficinas são separadas por faixa etária. Para os adolescentes, há a oficina de dança que oferece a vivencia de diferentes modalidades de dança, como a dança de salão, ballet, jazz dance, dança moderna e dança de rua. São 20 vagas e as aulas acontecem às terças-feiras e quintas-férias das 9h às 10h.

Para as mulheres, há a oficina de ginástica onde haverá aulas de zumba, caminhada, alongamento, ginástica localizada, entre outros. A oficina possui 20 vagas e acontece nas segundas-feiras e quartas-feiras das 18h30 até às 19h30.

Já para os idosos há a oficina de práticas corporais para promoção da saúde e qualidade de vida que incluem dinâmicas, danças, esportes adaptados, ginástica, entre outros. Também são 20 vagas e as aulas acontecem às terças-feiras e quintas-feiras das 16h às 17h.

As inscrições podem ser feitas no próprio CRAS da Vila São João ou pelo telefone 3907-3041.

Curso

O CRAS da Vila São João também está oferecendo um curso de Capacitação Profissional para Empregado Doméstico. A duração é de três meses, com o curso iniciando em março e terminando em junho. A carga horária é de 160 horas, e as aulas acontecem às terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, das 13h às 17h.

As aulas acontecerão no Instituto Equipe de Educadores Populares (IEEP - Vila São João) e serão ministradas por Maura Aparecida de Paula Santos (IFPR), graduada em Economia Doméstica pela UFV, especialista em Moda e Gestão pelo SENAI e mestre em Desenvolvimento Comunitário pela UNICENTRO.

Ao todo são 15 vagas e a exigência é que tenha Ensino Fundamental I incompleto. O curso é promovido pelo IFPR e CRAS - Vila São João.

Crasvila

As oficinas Crasvila acontecem durante a manhã e a tarde no Centro de convivência Aeroporto, Armazém solidário IEP- Vila São João. São oferecidas oficinas de capoeira, danças urbanas, desenho, esporte e xadrez. Ainda devem ocorrer oficinas de ovos de chocolate e panificação.

Texto: Da Redação, com informações de assessoria

Foto: Divulgação